quarta-feira, 27 de abril de 2011

Que o Senhor seja meu único guia!!!

Gente, que Deus me perdoe e abra os meus olhos espirituais se eu estiver errada, mas o que é que está acontecendo em nossas igrejas? Vivemos uma época terrível!! Enquanto umas estão morrendo achando que nada mais é pecado e criando "teologias" polêmicas que em nada tem edificado o corpo de Cristo, outras estão queimando (perdão, Senhor, mas não tenho bem certeza se é no fogo do Espírito) miolos até demais, outras estão atrás de juntar todos os tesouros da terra antes que o Senhor volte e por aí vai...


Não sou de ficar na net procurando polêmica, mas tenho visto cada coisa que tenho ficado triste.  A última que vi foi no Assuntados, blog do meu amigo Wilton, sobre um sonho que uma irmã teve vendo piolhos (eca!!!!) saindo da cabeça até dos carecas e os bancos da igreja sendo arrancados porque a GLÓRIA DE DEUS estava sob os mesmos em uma igreja muito famosa e, segundo a irmã, isso foi confirmação do que aconteceu no congresso desta igreja. Agora me expliquem, pelo amor de Deus, o que piolhos tem a ver com a unção de Deus e desde quando a GLÓRIA DO SENHOR  estaria sob os bancos? 


Não tenho a intenção de agredir ninguém, mas falo porque tenho visto que temos nos perdido em movimentos e costumes que, no final das contas, não tem trazido edificação para a igreja e, pelo contrário, na maioria dos casos tem é dividido o povo de Deus (que se fosse de Deus mesmo não se deixaria levar por qualquer pensamento humano). 


Temos de concordar que não é fácil seguir ao Senhor, fazer o que Ele ordenou, como amar nossos inimigos  e anular nossos desejos carnais, exige uma busca incessante da misericórdia Dele. Aí ainda parecem coisas deste tipo para confundir a mente dos cristãos que não estão firmes na rocha! Pois, geralmente, pessoas que vivem de buscar este tipo de movimento esquecem dos mandamentos mais básicos, tornado-se apenas mais um religioso "maria vai com as outras".


Por isso, clamo a misericórdia de Deus todos os dias... Pai, que nós não perdamos o foco  em seguir o Teu amor, personificado em Jesus que é o único caminho e modelo que devemos (ou deveríamos) seguir! Guia-nos, oh Deus! Leiamos mais a bíblia, irmãos! Mas não para formular teorias mirabolantes sobre Deus ou sobre o que devemos fazer para agradá-lo, mas para sabermos nos desviar do que é mau. A Palavra de Deus diz que falsos profetas se levantariam e enganariam até os salvos (então vigiemos!!!) e que toda a Lei Jesus cumpriu por nós, restando a nós amar a Deus e ao nosso próximo.


Quero deixar claro que não estou chamando ninguém de falso profeta, quem sou eu para julgar ninguém, estou apenas comentando o quadro geral da igreja.


Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário