sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cuidados com a pele do rosto

Oiê! Quanto tempo, né! 
Hoje queria compartilhar alguns cuidados que estou tendo/tentando  diariamente com a pele. Ainda não uso creme anti-idade, pois não tenho idade para isso, mas tô perto, mas um hidratante é sempre bem-vindo. 
Como tenho tendência a ter manchas na pele, sempre uso protetor solar e mesmo quem não tem manchas deve usar diariamente o protetor solar, pois ele protege contra o câncer de pele.
Atualmente estou usando um da Avon. Optei por ele por dois fatores: fator de proteção solar alto e preço baratinho em relação a outros. Não tenho do que reclamar, mas devo admitir que nem todo mundo gosta dele. Algumas amigas disseram que ele é muito oleoso e não espalha direito, além de deixar o rosto muito branco.Além disso, meu marido odeia o cheiro dele.
Então, quando quero evitar as críticas dele opto pelo hidrante facial com FPS e cheiro mais agradável. Uso um também da Avon, linha Solutions.
Gosto muito desse hidratante facial porque ele não deixa a pele oleosa e é absorvido rapidinho,  outros cremes que usei faziam meu rosto ficar transpirando. Tenho notado minha pele bem mais limpa e macia desde que comecei a usá-lo regularmente. 
A noite, antes de dormir, uso outro creme da linha Solutions, que diz ter o efeito clareador e realmente ele deixou minha pele mais clara, não sei explicar bem. Não é que ele acabou com as manchinhas que eu tenho, mas a cor está mais "homogenia", dá pra entender?
Como não sei explicar direito, vou colocar uma foto para vcs julgarem por vcs mesmos o antes e o depois de quando comecei a usar os cremes regularmente (mais ou menos uns 4 meses).



E aí, é possível ver diferenças? Eu noto algumas...
Agora há pouco tempo comecei a usar a pomada hipoglos no rosto. Vc não leu errado, é a pomada de bumbum de bebê msm! Já tinha ouvido falar, mas só agora resolvi usar pra ver se é verdade as maravilhas que dizem dela. Um dia passo ela e no outro o creme da Avon antes de dormir.
A hipoglos faz bem pra pele porque possui vitamina A, óxido de zinco (que protege a pele) e vitamina D. Além de ajudar a clarear a pele também. Eu uso a de amêndoas devido o cheiro ser um pouco melhor que o da tradicional e acho que minha pele está bem melhor depois que comecei a usá-la, de manhã a pele tá lisinha. Não precisa colocar muito, até porque ela é um pouco difícil de retirar, mas como coloco uma camada bem fina não tenho tido dificuldade neste quesito.
Para limpar o rosto estou usando um sabonete de pepino que ganhei e que também é muito bom, mas a marca não é muito conhecida e acho que só vende por aqui msm. Também uso um esfoliante pelo menos uma vez por semana, adivinhem de que marca?  Duvido que saibam... hehehe.





A intenção do post não é fazer propagando dos produtos e sim, quem sabe, despertar em vocês o desejo de se cuidar. E nem vem com  a desculpa que não tem tempo pra essas coisas, porque não gasto mais do que cinco minutos. Meu sonho é envelhecer da melhor maneira possível e isso inclui estar com a pele bonita mesmo quando tiver uns 50 anos.  
Sem esquecer que existem outros produtos que não podem faltar como um bom removedor de maquiagem - no momento estou sem, mas tbm não tenho me maquiado muito. Sugiro o removedor da linha Solutions (acho que estou virando a garota Avon! hehehehe) que é muito bom, limpa e deixa a pele super macia
Espero que tenham gostado, bjs.

2 comentários:

  1. Ah! Agora fiquei sabendo o porquê de você tá cada vez mais linda mesmo! Obg pela dicas. Abraços! Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Ai, fiquei vermelha agora!!! Obg pelo elogio. Fiquei mais motivada a continuar agora. =D

    ResponderExcluir