quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(In)Gratidão

Oi pessoas!
Sabe o ser humano é um "bicho" complicado e parece, na maior parte do tempo, não ser capaz de se alegrar com as pequenas coisas da vida.
Hoje durante o trabalho fiquei meio zangada, digamos assim, pois há tempos que havíamos programado uma trilha com as meninas da Fundação, mas sempre acontecia alguma coisa que fazia com ela fosse adiada. Então, depois de muitas cobranças, hoje foi o grande dia: sol claro e todo mundo bem animado, mas... no meio do caminho o bichinho da ingratidão, que parece corroer o homem por dentro, começou a aparecer e aí tome lamentação e reclamação.
Isso me fez pensar sobre o assunto, quantas vezes nós temos tudo para nos alegrar e, no entanto, preferimos ver o mal das coisas. Quantas vezes não deixamos que nosso mau humor, preguiça e egoísmo estrague momentos que teriam tudo para serem maravilhosos. 
Parece ser mais cômodo para nós apontar/inventar o erro no outro do que reconhecer que nós é que, aparentemente,  não temos "capacidade" (não seria esta a palavra) para nos regojizar com as pequenas alegrias da vida. 
Sejamos mais compreensivos, menos egoístas para podermos, assim, aproveitarmos mais a vida. Deixemos de nos prender às pedras no caminho e olhemos a paisagem, os novos ares o destino final, o qual com certeza nos  presenteará com boas surpresas.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário